segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

HOMENAGEM AO PROF.º JOSÉ AP DA SILVA

     

Amigo é coisa para se guardar 
Debaixo de 7 chaves, 
Dentro do coração, 
assim falava a canção que na América ouvi, 
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir, 
mas quem ficou, no pensamento voou, 
o seu canto que o outro lembrou 
E quem voou no pensamento ficou, 
uma lembrança que o outro cantou. 
Amigo é coisa para se guardar 
No lado esquerdo do peito, 
mesmo que o tempo e a distância digam não, 
mesmo esquecendo a canção. 
O que importa é ouvir a voz que vem do coração. 
Seja o que vier, 
venha o que vier 
Qualquer dia amigo eu volto pra te encontrar 
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

FORMANDOS 2012






Em 12/12/2012 aconteceu à formatura dos alunos das 8ª séries e EJA da nossa escola.
Os formandos abrilhantaram a festa pela elegância dos modelos.
A Prof. Rita Scatolini e o Prof. José Luiz, foram os homenageados pelos formandos.
Após o encerramento ocorreu o baile de formatura animada pelo DJ.
Parabéns a todos os formandos.






ALUNO PRIMO 2012




REALIZOU-SE MAIS UMA FESTA DO ALUNO PRIMO, COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA MELARÉ QUE PRESENTEOU TODOS OS ALUNOS ESCOLHIDOS.





OCORREU TAMBÉM À APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A REGÊNCIA DO PROFESSOR RAFAEL RIP, QUE TOCARAM VÁRIAS MÚSICAS UTILIZANDO A FLAUTA DOCE.





NO FINAL O DIRETOR DUARTE FEZ UMA HOMENAGEM AS PROFESSORAS ELANHINE E LILIAN QUE ESTARAÕ DEIXANDO O PRIMO PÁSCOLI EM 2012 EM BUSCA DE NOVOS VOÔS. 







quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PROERD 2012



Foi finalizado agora no mês de Dezembro/2012 mais um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para os alunos das professoras Luciana, Iloiza, Solange e Elanhine, com a entrega de certificados a todos os alunos participantes. 
Além da entrega dos certificados ocorreu a leitura das melhores redações sobre o tema e o juramento.


























terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEMINÁRIO REGIONAL 2012




Realizou-se em 03/12/2012 o Seminário Regional "Educação Escolar: Contribuições para Transformação Social". na Fábrica de Cultura do Lauzane Paulista
Além de contar com a participação dos palestrantes Prof. Dr. Vitor Henrique Paro, Prof. Sandra Paula Bastião, Prof. Fernanda Liberali e Prof. Marcio Rogério de Oliveira Cano, contou com participação da nossa Mestre de Cerimônia Vitória Alves Rodrigues e de duas representantes da Imprensa Jovem do Primo Páscoli Maria Fernanda Pereira e Karia Sayuri Alves Fayasho.

 


PROJETO PLANETÁRIO



                O projeto foi desenvolvido junto aos alunos das séries 6º A e B com finalidade de transmitir conhecimentos astronômicos. O foco do trabalho foi o nosso Sistema Solar. Os alunos se dividiram em equipes, onde cada grupo se responsabilizou por um planeta, confeccionando-o e fazendo um levantamento das informações pertinentes do mesmo.  
            Ao longo do ano foram desenvolvidas aulas sobre o tema para construir o embasamento necessário para a construção do projeto. No dia 19 de outubro recebemos a visita de Fabio da Silva Bortoli, com formação de pós-graduação em astronomia. Nesta ocasião os alunos puderam tirar suas dúvidas, além da oportunidade de aprofundamento dos estudos astronômicos.



 Após esse processo os alunos iniciaram a parte pratica de montagem do sistema solar para exibição aos demais alunos da unidade.
            A apresentação ocorreu no dia 01 de novembro nos períodos matutino e vespertino.
            A apresentação foi realizada em 3 etapas: 1º Explicações de alguns conceitos pertinentes à astronomia dentro do âmbito de nosso sistema solar; 2º Passeio pelo sistema solar, onde os alunos visualizavam os planetas no alto e ao mesmo tempo o cenário tentava reproduzir o lado sensitivo de cada planeta, de acordo com sua própria estrutura; 3º Sala de vídeo com alguns links abordando assuntos astronômicos.

O projeto foi finalizado com a visita dos alunos ao Planetário do Parque Ibirapuera no dia 04 de novembro, onde vivenciaram um dos espaços de desenvolvimento dos estudos astronômicos no Brasil.