segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PROERD 2011

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
                Na data de 28/11/2011 foi realizada a cerimônia de entrega dos diplomas aos alunos que participaram durante o ano de 2011 do Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Após a abertura do dia realizado pelo nosso Diretor "Duarte", ocorreu à execução do Hino Nacional Brasileiro, e logo em seguida os alunos Matheus 4ªA, Mayara 4ªb, Kauane Costa 4ªC e Vitória Vieira 4ªD, leram as redações sobre o tema. A aluna Thainan da 4ªB fez o juramento do PROERD.
A Soldada Rubia e a soldada Jane agradeceram as professores Luciana, Claudete, Solange e Adriana, além da contribuição da professora Silvia Cruz. Logo depois foi feita uma homenagem por parte dos alunos novamente as professoras, ao Sargento Pinheiro, e as Soldadas Rubia e Jane e por fim a entrega dos certificados.
Um momento esperados por todos foi à entrada do Leão símbolo de resistência, portanto símbolo do PROERD de resistência às drogas.









                               

A ARTE DE DECORAR



A EMEF PRIMO PASCOLI MELARE, AGRADECE A PROFESSORA SILVIA LUCIA R CRUZ, PELA CONTRIUIÇÃO DURANTE TODO O ANO DE 2011 COM A ESCOLA E COM OS OUTROS PROFESSORES, SEMPRE DISPOSTA A COLABORAR COM TODOS.
A DECORAÇÃO INCLUSIVE DE NOSSA ÁRVORE DE NATAL FOI OBRA DESTA AMADA PROFESSORA.
A EMEF PRIMO PASCOLI SÓ TEM A DIZER "MUITO OBRIGADO" 

AGRADECIMENTOS










Um agradecimento especial aos professores Jaqueline Boaretto, Silvia Ap de Oliveira Santos e ao professor João Luiz pela contribuição ao Jogos Cooperativos realizados no período da tarde em nossa escola. A estes professores um grande obrigado.


PASSEIO AO ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO












Alunos da 1º e 2º séries realizaram um dos melhores passeis na cidade de São Paulo, que é a visita ao Zoológico.
Localizado em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original, o Parque aloja nascentes do histórico riacho do Ypiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.
Através da exibição de mais de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural, o zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre a variedade e diversidade das formas de vida sobre a Terra.
Desta forma os alunos além de aprenderem um pouco mais sobre as espécies de animais tiveram um dia maravilhoso e com certeza vão lembrar bastante deste dia, pois a grande maioria nunca tinha tido a oportunidade de visitar este maravilhoso lugar.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

FORMAÇÃO DE ALUNOS

pc1.gif (4535 bytes)

A Professora Roseli Marcilio, realizou a entrega dos certificados do curso da Microsoft, realizado por cerca de 40 alunos.
Esta formação tem um papel importante no aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem, pois o uso da tecnologia se torna cada vez mais crescente, pois hoje a inclusão digital é um dos objetivos a serem alcançados, pois hoje não dominar as novas tecnologias de informação é tão prejudicial quanto não saber ler e escrever.