quarta-feira, 29 de junho de 2011

FESTA JUNINA 2011

FESTA JUNINA 2011

OH LASQUERA DA BOA, QUE FOI MAIS UM  ARRAIA DO PRIMO PÁSCOLI, SÔ...
FOI BÃO DE MAIS, TEVE MUITA ANIMAÇÃO E TAVA TUDO ENFEITADINHU E TEVE DE TUDO,  BARRACA DA PESCA, COMILANÇA, FOGUEIRA , BRINCADEIRAS E INTÉ QUADRIA....




 


















BAZAR



FOI REALIZADO O TRADICIONAL BAZAR EM NOSSA ESCOLA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE TODA A COMUNIDADE, ONDE SE PODIA COMPRAR BLUSINHAS, BLUSAS, VESTIDOS, CALÇAS JEANS, SHORTS E ROUPAS DIVERSAS ALÉM DE BRINQUEDOS POR PREÇOS IRRISÓRIOS.
COMO ACONTECE EM TODOS OS ANOS, MAIS UMA VEZ O  BAZAR FOI UM GRANDE SUCESSO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SAÚDE NO PRIMO PASCOLI




Durante os meses de maio e junho a escola rebeceu a visita de dentistas para cuidar da saúde bucal de nossas crianças, de outos profissionais que ensinaram nossos alunos a maneira certa de escovação dos dentes e uma palestra mostrando a maneira correta de se jogar o lixo no lugar certo e sempre que possível separar o lixo reciclável do lixo orgânico, procurando dar o destino correto para esse lixo.

ATIVIDADE DE PRODUÇÃO TEXTUAL NARRAÇÃO E DESCRIÇÃO


Atividade desenvolvida em duplas, que consistiu na produção de um texto narrativo descritivo, na qual o aluno deveria criar a situação de uma visita ao ateliê de um pintor e encomendar um quadro, descrevendo-o detalhadamente.
A seguir, os textos eram trocados entre as duplas e cada aluno desenhava o quadro do colega.
Os objetivos dessa atividade são: conhecer e criar em texto envolvendo as tipologias textuais "narração e descrição", promover a integração entre os alunos, uma vez que o trabalho é desenvolvido em duplas e despertar a criatividade pois há a parte da ilustração, sendo o resultado do trabalho bastante satisfatório.
   O trabalho foi desenvolvido pela professora Alessandra Lima Araujo de Português

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto: Desrespeito e agressividade na sala de aula

O Professor Evandro Fabricio, trabalhou junto a Sala de Informática Educativa, com a 8ºA, a criação de cartazes sobre Desrespeito e Agressividade na Sala de Aula, fazendo parte de um Projeto maior desenvolvido pelo grupo da Jornada Especial Integral de Formação "JEIF".
Os melhores trabalhos escolhidos são: Anada Silva & Flavia Lacerda; Agatha Fernanda & Daniele Rodrigues; Ana Carolina Tomaz & Carolynne Fernandes; Raquel Seles & Karine Inacio.