quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Entrega dos Certificados dos Monitores da Informática Educativa - 2009




























A amizade aparece em nossa vida no momento em que menos esperamos.Surge do mais puro modo , é enviada por Deus.A amizade verdadeira jamais se apaga,independente da distância e do tempo, as lembranças dos instantes vividos permanecem vivos na lembrança...Amizade é virtude que o tempo não apaga, qua a distância não mata, mas sim que se torna cada vez mais viva com a saudade.Amizade é sentimento que tem grande importância, pois com ele se aprendemos a nos importar menos com nós e mais com os outros.Amizade é alegria , e quando é verdadeira, a sentimos no coração.Amizade....Virtude que estará sempre viva no coração daqueles que descobriram seus primeiros amigos....
Obrigada a todos vocês que com certeza vão deixar saudades...

P
rofessoras Orientadoras da Informática Educativa

Mônica Mendonça e Roseli Marcílio

" Durante a nossa vida:Conhecemos pessoas que vem e que ficam,Outras que,vem e passam.Existem aquelas que,Vem , ficam e depois de algum tempo se vão.Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar..."


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Valeu 4ª E !





Visitaram o Blog e gostariam muito de postar comentários , mas por problemas técnicos não conseguiram. Valeu o comprometimento e a preocupação em deixarem registradas por aqui suas opiniões sobre os acontecimentos de nossa escola ! Aguardem pois o ano que vem tem mais novidades...
Beijo no core de vocês!

Professora Orientadora da Informática Educativa
Mônica Mendonça


sábado, 21 de novembro de 2009

OBRIGADA BOMBELÊLA!





OBRIGADA BOMBELÊLA!

O Bombelêla é uma instituição de dança que tivemos a honra de recebê-los em nossa escola por intermédio da família do Patrono de nossa escola “ Professor Primo Páscoli Melaré”. Fundada como associação sem fins lucrativos em 1995, na cidade de São Paulo, pelo coreógrafo, profesor de Educação Física e empreendedor Social, Mark Van Loo.

Pra vcs que não o conhecem, conhecerem um pouco do seu trabalho.
Esse ser tem uma verdadeira luz própria!
Seus trabalhos com pessoas deficientes, com a 3ª idade e com as crianças, fazem dele uma pessoa iluminada por Deus.
Vale a pena conhecer seu trabalho de street dance, break, lock, entre outros ritmos
.
MISSÃO:
"Contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiências por intermédio da dança, promovendo saúde, bem estar social, entretenimento artístico e geração de renda, dentro de um ambiente que valoriza o ser humano em sua ampla diversidade de características."

"Nada há que não possa ser superado.

A dor da perda, a doença maldita, a pobreza inesperada.

Tudo por ser vencido.

Talvez não do jeito que desejas.
Mas, da maneira que é melhor para ti.
No fundo pouco sabes de ti mesmo.

E o Cosmo que te vela.
Conhece-te profundamente.
E te atende as necessidades.

Se pensas em tua vida só na carne.
Te enlameia e te emaranhas nas torpezas humanas.
E perde tua alma eterna.

Não servirás como exemplo para teu espírito.
E toda a tua vida se escoara.
Como a areia na ampulheta.

Sejas forte.
Pois de ti se espera muito.
Não caias perante as provas da vida.

Todas elas passarão.
E verás no fim da vida na carne.
A Luz infinita da Divindade.

Professoras Orientadoras da Informática Educativa

Mônica Mendonça

Roseli Marcílio

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

STREET DANCE




SHOW DE VIDA!!!

TIVEMOS O PRAZER DE RECEBER , NO DIA 7 DE NOVEMBRO , O GRUPO BOMBELÊLA DANCE COMPANY EM NOSSA ESCOLA . A ALEGRIA FOI GERAL!!!!

OBRIGADA!

Professora da Informática Educativa
Roseli Marcílio

TANGRAM













Tangram é um quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo) Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas e sem sobrepô-las. Segundo a Enciclopédia do Tangram é possível montar mais de 1700 figuras com as 7 peças. Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das sete peças, é utilizado pelos professores de matemática como instrumento facilitador da compreensão das formas geométricas. Além de facilitar o estudo da geometria, ele desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que também são fundamentais para o estudo da matemática. Existem várias lendas sobre o surgimento do Tangram. Diz algumas escrituras que: uma pedra preciosa se desfez em sete pedaços e com eles era possível formar várias formas (animais, plantas, pessoas) outra diz que um imperador deixou o seu espelho cair, e esse se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras. A verdade é que não se sabe ao certo como surgiu o Tangram.

Professora Maria das Graças – Matemática - 2009



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRODUÇÃO COLETIVA


" Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, nãoaprendo, nem ensino" Paulo Freire

Sabemos que mesmo antes da crança dominar a mecânica da escrita, já pode ir se familiarizando com a estrutura de um texto, sendo introduzida a cultura do letramento.

É fato que quando meus alunos chegaram a escola se comunicavam com certa dificuldade.
Hoje já são capazes de se comunicar bem , tendo um contato coma língua escrita ao aprenderem a ler e a escrever, vão-se valer dos conhecimentos da oralidade para construirem suas produções escritas, como ocorreu...

Professora Claudette Siqueira - 2 ª A - 2009